terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Resenha - O Preço de Uma Lição - Federico Devito e Gutti Mendonça

Caso queira ler uma resenha que fale sobre a HISTÓRIA do livro leia esta do blog O Capítulo do Livro

O preço de uma lição
Fedirico Devito e Gutti Mendonça
Novo Conceito Jovem
336 páginas
2 estrelas (abandonei antes de acabar)

Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.


Essa é uma resenha negativa deste livro, onde falarei sobre o que penso deste livro. Aviso que os personagens foram bem construídos, exceto o principal.
Sempre que via a capa deste livro pensava esse livro é ótimo, mal posso esperar para ler, e assim fui até começar a ler o livro. O personagem sem nome tudo bem eu entendo, mas cadê as descrições de aparência dele? Além do mais o personagem é o estereótipo perfeito de um garoto para as garotas. Sério ninguém é assim, todo mundo tem defeitos, e ele quase não tem. Aaahhh pelo amor de Deus!
Sem querer dar spoiller, mas eu não cometeria os erros bobos dele, até eu sei onde errei e rapidamente conserto os meus digamos "relacionamentos".
E eu percebia as trocas de narradores. É 1ª pessoa mas dava para perceber quando era o Devito e quando era o Mendonça. Isso atrapalhou um pouco a leitura, mas não muito, foi até bom ver os 2 escrevendo juntos a mesma história.
E muitos fatos são da vida dos 2. Até que é legal colocar os fatos reais em um livro, mas pelo menos poderia distorcer um pouco.
Eu não acabei o livro, pois estava farto um pouco da história, faltava algo mais, de cada 10 páginas, apenas 2 eram boas. Mas quando faltou 40 páginas do livro, destisti pois não aguentei. Fui até o último capítulo e SACANAGEM. O final poderia ser melhor. Esse livro não é um romance, é de um cara que namora e acha tudo lindo, maravilhoso!

 Essa é minha opinião, cada um tem a sua. Enfim, quem quiser ler leia e tire suas próprias opiniões. Sem preconceito aos autores, mas isso é o que penso do livro de vocês.

17 comentários:

  1. Não li o livro ainda,mas ele nunca me atraiu.Nem pela capa,na verdade.Posso vir a mudar minha opinião,pois posso estar totalmente enganada a respeito dele, posso estar pré-julgando sem ao menos ter lido.Talvez,pelo seu viés direcionado para um público jovem,isso não quer dizer alienado.Enfim,espero mudar minha opinião assim que começar a lê-lo.
    Quero comentar a respeito do que disse no twitter:Primeiramente,não voltarei a incomodá-lo.Não faço spam,somente mando os links para aqueles que queiram, possam comentar no blog.
    No mais,sinto-lhe ter incomodado.

    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Ah, esse livro está na minha fila de leitura das férias. É a primeira resenha que paro para ler e já de cara vi que não é muito bom. Espero não me decepcionar muito.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  3. Gosto tanto da capa desse livro Lipe! Agora lendo sua resenha, fico até com medo de me decepcionar tb, quando for ler!!! Mas enfim, sou daquelas que dá uma chance a todos os livros, e só depois de ter lido é que vou falar se gostei ou não, então vou esperar, quem sabe eu até goste um pouquinho né, bjooo!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinopse, ela não passou pra mim nenhuma coisa ruim a respeito do livro. Não posso dizer nada ainda pois não o li, embora pretendo. A capa é bem bonita e chama bastante atenção.
    Por isso gosto de resenhas, pois cada um diz o que acha. Espero poder ler logo esse livro, para me opor ou te apoiar na sua opinião.

    One Book Friend

    ResponderExcluir
  5. Meu deus lipe, você acabou com o livro. Estou com ele aqui em casa para ler , que a editora me mandou resenhá-lo, e estava até que um pouquinho animada, apesar de não muito. Mas agora que li sua resenha, me desanimou total. Mas quando eu digo total, é totalmente mesmo.
    Deu até preguiça de ler , é sério!!

    MANDE UMA FOTO DE SUA ESTANTE PARA NOSSO BLOG, E CONCORRA A UMA EXEMPLAR DO LIVRO "FANTASMAS DO SÉCULO XX"
    Acesse: Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já vi varias resenhas desse livro.
    Tenho um pouco de vontade de ler. :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Lipe!
    É isso mesmo, acho que você deve colocar sua opinião sincera em relação aos livros! Infelizmente, acontece que não conseguimos gostar de todos né!
    Ainda não li, mas ele está na minha lista de leitura para as férias! Eu achei a capa bem bonita, mas vamos ver a história hehehehe
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo: Resenha – Apátrida, passa lá :)
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  8. Venho lendo a mesma coisa sobre esse livro em outros blogs, todos dizem a mesma coisa sobre o personagem principal ser mal construido, eu estava bastante ansioso para ler esse livro, mas quando comecei a ver os comentarios do pessoal meio que desisti, se eu ganhar em alguma promoção até me arriscarei a ler sem nenhuma expectativa!!

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente! Já ñ gostei do livro porque ele veio sem a sinopse. Sério, sei até a cor da cueca do autor, mas da história do livro eu não sabia nada. Irritante!! Só porque são famosos, tenho certeza.
    Agora, só ñ concordo com um ponto. Acreditaria se eu dissesse que todos os escritores colocam experiencias pessoais em seus livros? Não e nada excepcional. Eu coloco, Sidney Sheldon colocava... é mais fácil quando passamos por isso.

    Bjs querida! Amei a resenha, hahaha :K

    ResponderExcluir
  10. Puxa...eu achava que fosse mais legal,pelo nome e pela capa...acho que ele andou pra traz na minha lista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pode ser legal, mas eu não achei isso. Dê uma chance para ele quem sabe você goste.

      Excluir
  11. Feh Sas- Concordo , o livro se torna irritante e te deixa impaciente , além da história de "amor" deles não ter sido nada demais... muito sem graça

    ResponderExcluir
  12. Feh Sas- Concordo , o livro se torna irritante e te deixa impaciente , além da história de "amor" deles não ter sido nada demais... muito sem graça

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Tirou minhas expectativas, achei que era um livro legal pelo nome e pela capa, mas acho que não vou lê-lo tão em breve. E concordo, essa mudança de narrativa constante deve mesmo atrapalhar um pouco.
    Beijo
    Giulia

    ResponderExcluir
  14. To sem palavras. Hj terminei de ler o livro. Eu gostei muito. Amor que foi feito cada palavra,cada folha que terminavo de ler. Mim sentia como si estivese,vendo tudo aquelo acontecendo realmente de perto. Tinha horas que chosava,outras riia muito,e outras ficavo com raiva. To encantada com a historia do livro. Mais a minha tristeza permanese,pois queria saber se realmente os dois terminarão juntos. Bejos.
    Aaaaaaaadoooooooreeeeeiiiiiiii o livro.

    ResponderExcluir
  15. To sem palavras. Hj terminei de ler o livro. Eu gostei muito. Amor que foi feito cada palavra,cada folha que terminavo de ler. Mim sentia como si estivese,vendo tudo aquelo acontecendo realmente de perto. Tinha horas que chosava,outras riia muito,e outras ficavo com raiva. To encantada com a historia do livro. Mais a minha tristeza permanese,pois queria saber se realmente os dois terminarão juntos. Bejos.
    Aaaaaaaadoooooooreeeeeiiiiiiii o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Fernanda. Gosto é gosto, muitas pessoas vão gostar e muitas não. Fico feliz de ver que você gostou, para você valeu a pena ler, pra mim não. Acho que deve ter continuação, então não se preocupe se os dois vão ficar juntos no final, eles tuitaram um dia que estão escrevendo o segundo, mas não confirmo nada.

      Excluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin