segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resenha - Vindew: A Terra da Magia - Marcio Ardengue D. Peres


Vindew: A Terra da Magia - O Elemento Fogo
Marcio Ardengue D. Peres.
Baraúna
246 páginas
Legal (4 estrelas)


                                                                                       Sinopse                                                                             

Orion perdeu a batalha , Vindew está em guerra! Por muitos anos Walter fez todos os habitantes da terra da magia sofrer. Mas todos tinham uma esperença, pois uma lenda se aproximava dos ouvidos curiosos e desesperados dos habitantes. Prepare-se para uma aventura nunca vista, Animais místicos, seres da escuridão em uma historia do bem contra o mal em um mundo inteiro de magia para explorar. 
 
                                                                                                                                                                                                       



Comprei o livro no lançamento e devo dizer que o autor é muito simpático ao vivo. Enfim... como devo começar a resenha?


Lorent é filho de Orion mas não sabe disso, até que um dia uma pedra e jogada em sua direção, e coisas estranhas acontecem com os seguidores de Walter. A pedra os suga, entre outros conflitos, Lorent conhece Silve, um mago transformado em lobo, e descobre que é filho de Orion e que tem que lutar contra Walter para fazer justiça ao seu pai.


O autor narra de uma forma dinâmica, os acontecimentos são rápidos não há muitos detalhes no livro, mas eu gostei disso. O único problema que falta emoção em algumas partes e só. 


O livro todo tem figuras que ilustram certam cenas, ou objetos falados. Junto com o livro vem um mapa, que achei legal. A história empolgante e dinâmica. O que dificultou minha leitura foi a diagramação. Em cenas que os personagens, fazem alguma ação aparece o travessão ( - ) na frente, ou em palavras que tem R elas ficam assim: podeRei.  Diagramação pecou, me deu um pouco de agonia de ver isso. mas o livro bom, recomendo comprar no site da editora Baraúna, pois na Saraiva é caro.



 

7 comentários:

  1. Não gosto muito de livros sem detalhes e sem emoções, então acho que esse não é um livro que eu leria D:

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lipe :)
    Adorei sua resenha! É aquele livro que você me mostrou na Saraiva né?
    Gostei da dica, mas não sei se leria, a história não me inspirou muito não hehehehe
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha – Roubada
    Passa lá :)
    Participe também das promoções do blog!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  3. É, esses problemas de diagramação é falta de revisão e o leitor fica um pouco prejudicado. Mas muito legal esse lance das ilustrações e mapa hein? Quando vejo livros assim sempre penso em RPG (NERD!).

    Como são os personagens? Fiquei curiosa! :P

    Beijos!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro!
    Erros desse tipo me irritam também...
    Mas o livro parece ser legalzinho ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi Lipe!
    Livros de fantasia são bem legais... faz a gente imaginar tudooo HAHA
    Mais que os outros, pelo menos eu acho

    Não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou interessada.

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Amo halloween! Seguindo, segue?
    voandolalonge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin