terça-feira, 4 de outubro de 2011

Resenha - Julieta Imortal - Stacey Jay

  

Julieta Imortal
Stacey Jay
Novo Conceito
237 páginas
Encantador (5 estrelas e meia)


A mais trágica história de amor já conhecida... Julieta Capuleta não se suicidou. Ela foi assassinada pela pessoa que ela mais confiava, seu novo marido, Romeu Montecchio, um sacrifício feito para garantir sua própria imortalidade. Mas o que Romeu não esperava era que seria concedido a imortalidade para Julieta, também, e que ela se transformaria numa agente dos Embaixadores da Luz. Por 700 anos, ela enfrentou Romeu pelas almas de verdadeiros amantes, lutando para preservar o amor romântico e as vidas de pessoas inocentes. Até o dia em que ela conhece alguém que é proibida de amar e Romeu, oh Romeu, fará tudo a seu alcance para destruir esse amor.

Confesso que nunca li Romeu e Julieta completo, mas já sabia um pouco da história, então não complicou a leitura. Que foi ótima, me supreendi muito com este livro.

A autora teve esta idéia ótima de dar um toque sobrenatural em Romeu e Julieta. Dá vontade de falar o que acontece nos capítulos, mas estou me segurando. O que posso dizer??? Julieta reencarna na vida de Ariel Dragland, uma jovem que pelo que entendi, se matou e matou Dylan um garoto por quem gostava. Mas ao "acordar" ao lado de Dylan, ela percebe algo familiar, e descobre que Romeu reencarnou em Dylan, e assim foge de Romeu/Dylan. Até que é salva por Ben, um garoto que começou a sair com a melhor amiga de Ariel, Gema.

Viram que confusão? Bom não é, mas confesso que foi difícil descrever o início da história. A autora tem uma boa narrativa, e com a ótima trama você vai lendo bem rápido e quando percebe já acabou.

O final foi de arrasar, não esperava este final, mas foi o digno. Fiquei com dúvida na cabeça em relação a uma certa coisa, mas isto não tem a ver com a trama principal. Um dos fatores que gostei foi a capa, eu achei bonita, mas... não sei se é a Julieta, pois a Ariel é loira. Achei 2 "RomeO" no livro, mas fora isso a diagramação foi impecável. 

Comentem, preparem-se pois terá uma promo com blogs deste livro em breve.


16 comentários:

  1. AI que legal!!!
    Quero mesmo ler!!!!!

    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  2. Adoroooooo triangulos amorosos e tudo mais rsrsr... Sempre fico em duvidaaa.... mas adoro mesmo assim rsrs..

    Estou doida para ler... Romeu e Julieta já é uma otima historia.. adorei a adaptação para o sobrenatural... ja entrou na whishlist rsrs...

    Fora que essa capa é tudo de linda neh...

    Bjus Bjuss

    @deia_luthyen

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li a historia de Romeu e Julieta ,mas quem nao conhece essa historia de amor né? rsrs e eu tenho muita vontade de ler essa versão que a autora criou, parece bem legal, mesmo que tenha uma confusão meio louca que você descreveu ali rsrs

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa desse livro tãão linda!
    Parece ser muito bom. Ainda tem um toque sobrenatural?? Oba!

    Quero ler! Já tô esperando pela promoção! ;)

    @nann_da

    ResponderExcluir
  6. Eu amei a capa desse livro.
    Vou passar ele na frente da lista de leituras rs... depois dessas 5 estrelas (e meia)não dá para resistir!!
    Adorei a sua resenha!

    Beijos :)
    Livros e blablablá

    Ps:Eu tinha curtido o lay anterior, com o fundo branco com letras escuras hahaha. Mas esse está bonito também, é o oficial? Ou você está testando ainda?

    ResponderExcluir
  7. O meu chegou aqui em casa ontem. Não vejo a hora de ler!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lipe!

    Adorei a resenha! Estou esperando esse livro chegar, e ele me parece ser ótimo! Achei que misturar sobrenatural com Romeu e Julieta poderia ser ruim, de início, mas do jeito que você falou, acho que vou gostar sim!

    Abraço, cara!

    Mateus Bandeira
    Our Vices

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Esse livro deve ser demais!
    Só pela sinopse já fiquei sem ar! hahaha
    E concordo contigo, a capa é linda!
    Amei sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Estou aguardando a chegada deste livro. Parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  11. Oi! Te vi no blog da Gessy.. gostei do teu! Seguindo-te, beijo :*

    ResponderExcluir
  12. Quero muuuuito ler este livro! Afinal, é uma 'releitura' de uma história antiga que todos nós ouvimos falar ou até mesmo amamos de uma maneira muito diferente e atual!

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Estou quase acabando de ler
    E não sei o que espera do final...
    Pois fico surpresa a cada pagina
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Estou quase acabando de ler
    E não sei o que espera do final...
    Pois fico surpresa a cada pagina
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Triângulos amorosos, são para me deixar confusa e no final, achar q deveria ficar com o outro .. hahaha'

    Segue meu blog?
    http://temainconstante.blogspot.com/
    beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Quero ler este livro urgentemente! Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin