domingo, 9 de outubro de 2011

Resenha - Eu Sei o Que Você Está Pensando - John Verdon

Oi pessoal, estou devendo a resenha deste livro faz um tempo, e estou com ela hoje.


Eu sei o que você está pensando
John Verdon
Arqueiro
352 páginas
Legal (3 estrelas e meia 4 estrelas)

 Uma carta perturbadora chega via correio com uma simples declaração ao final: "Veja como conheço seus segredos - apenas pense em um número." Errará quem pensar que uma carta dessas chega a seu destino final apenas por obra do acaso. Para o detetive aposentado da polícia de homicídios da cidade de Nova York, Dave Gurney, que está formando uma nova vida ao lado de sua esposa Madeleine, as cartas começam a deixar de ser estranhas para se tornarem um complicado quebra-cabeça que levará a uma enorme investigação sobre assassinatos em série. Trazido para o caso como consultor, Gurney em pouco tempo percebe pistas que a polícia local deixou passar. Ainda assim, diante de um oponente que parece ter o dom da clarividência, Gurney vê seus esforços irem em vão, seu casamento rumando a um precipício e, finalmente, um medo incontrolável de que seu adversário não pode ser parado.



Este livro foi uma leitura boa. E só. Esperava mais deste autor, pois a capa chama a atenção para o suspense, isso já é bom, mas a narrativa não é aquela que eu esperava, não prende o leitor. Só terminei de ler o livro pois queria saber a trama que ele fez.

Como é o primeiro livro do autor, espero mais ação nos próximos. Acho que não suporto um livro que envolva investigador, pois eles não participam das ações da trama. Eles só tentam descobrir quem é a pessoa que comete o crime, entre outras coisas.

Se você querer ler um livro que envolva um mistério meio fraco, pode ler este livro. Até a esposa do investigador, sabe mais que o próprio. Enfim, leiam se tiver vontade.


2 comentários:

  1. "Até a esposa do investigador, sabe mais que o próprio" kkkkkkkkkkkk
    Bem...pelo menos voce falou que o livro é "bom",rsrs.

    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  2. Acho q é a primeira resenha não "tão positiva" que leio desse livro.

    Eu achei que era um suspense de tirar o fôlego Kkk

    Quando lançaram, tinha um jogo no Facebook, você escolhia um número e ia respondendo umas perguntas, e no final, sempre acertavam o número que eu tinha escolhido, por isso que eu fiquei intrigada pra ler esse livro.

    Se tiver oportunidade, quero ler

    Beijinhos

    @nann_da

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin