segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Resenha - A Vingança - Christopher Reich

Após ler A Farsa, fiquei com muita curiosidade, com o que o autor poderia inventar.


Livro: A Vingança
Série: Jonathan Ransom
Autor: Christopher Reich
Ano: 2009
Editora: Sextante/Arqueiro
ISBN: 9788599296561
Páginas: 352
Tradutor: Fernanda Abreu
Minha Avaliação: Indico para todos (5 estrelas + Favorito) 


Sinopse: Há menos de seis meses, o respeitado cirurgião da ONG Médico sem Fronteiras Jonathan Ransom teve sua vida drasticamente transformada. Durante uma escalada na Suíça, ele e a sua esposa, Emma, foram surpreendidos por uma tempestade. Jonathan acreditou que a mulher tivesse morrido, mas logo descobriu que ela escondia um passado obscuro. Emma é uma agente secreta. E não está morta. Agora, atuando num lugar remoto da África, o Dr. Ransom tira uma folga de suas atividades humanitárias para ir a Londres, convidado a dar uma palestra num congresso de medicina. Assim que chega ao hotel de luxo onde ficará hospedado, é abordado por um desconhecido que lhe dá instruções para se encontrar com Emma. Apaixonado e cheio de saudades, ele vê a esposa por duas vezes. Mas então Emma se despede de novo, dizendo que ainda corre grande perigo e precisa desaparecer. Incapaz de aceitar essa segunda separação, Jonathan a segue até uma movimentada rua de Westminster. Ao perceber o que a mulher está tramando, ele tenta detê-la, mas não consegue. Emma detona um potente carro-bomba na frente de um edifício ministerial, deixando quatro mortos e mais de 30 feridos. Ao tentar ajudar uma das vítimas, Igor Ivanov, ministro do Interior russo, Jonathan é preso, acusado de cumplicidade no atentado. Para provar sua inocência, a polícia exige que ele ajude a encontrar Emma.



Quando terminei de ler A Farsa, pensei "Nossa, que final! Impossível ter melhor." . Mas errei ao pensar isto. A Vingança me surpreendeu. Como achei o 1° livro da série meio parado, este volta com mistérios revelados, e mais ação. O nosso protagonista médico, Jonathan, está de volta em um novo cenário: a Inglaterra. Mas como no volume anterior, Jonathan quer saber mais ainda sobre Emma, e acaba se metendo em confusão.
Estou evitando soltar spoiller nesta resenha, mas está difícil, rs. Mas digo uma coisa, esta é uma das melhores séries de espionagem que li.
A trama é ótima, o autor soube desenvolver mistério e desvenda-los no livro. Claro que estou ansioso para saber o que acontece na continuação, que já estou lendo.
Penso que se tiver um filme, ele fará muito sucesso.


Série Jonathan Ransom:


A Farsa (Rules of Deception)
A Vingança (Rules of Vengeance)
A Traição (Rules of Betrayal)


Capa do EUA:



16 comentários:

  1. Não tinha ouvido falar nessa trilogia ainda, mas gostei da sinopse, parece ser interessante.
    Achei a capa super simples, mas muito bonita.
    Gostei da idéia do filme, acho que se for bem dirigido e produzido, seria realmente ótimo porque a história, pela sua resenha, é ótima!

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  2. eu achei a sua resenha maravilhosa lipe XD so que o assunto de espionagem não me atrai tanto, a não ser nos filmes rsrs. Só que pelo titulo do livro não vi nada relacionado a história em si. D: Mas pra quem deve gostar de histórias desse tipo, vai adorar esse livro. Pelo que me falaram ele é MUITOO bom!! neh lipe?! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro e nenhum dessa trilogia. Mas pela sua empolgação deve ser mesmo bem legal! ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu costumo gostar de livros que tem mistério e ação, mas alguma coisa nessa trilogia não me chama atenção =/
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Lipe!
    Como eu já disse, estou louca para ler essa série! Pretendo pedir os dois primeiros logo logo :D
    Adorei a resenha, adoro livros de espionagem!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha – Não sou este tipo de garota
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    HAHA Euu acho que esse livro cheira a filme mesmo.
    Apesar não ter lido...parece, viu?
    Gostei da resenha, mas ainda não sinto um interesse muito forte pela série, apesar que gosto de coisas de espionagem.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Nossa não conhecia esse livro. Porém pela sua resenha parece ser bem interessante, afinal adoro livros de espionagem.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  8. Esse livro aprece ser bem legal. eu não conhecia

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com vontade de ler, mas dá desânimo só de pensar em começar com outra série. rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Não li esse livro ainda, mas fiquei com vontade agora =/
    rs


    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha!! Adoro este estilo de livro, parece ser muito legal! E depois da sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler!

    ResponderExcluir
  12. não faz muito meu estilo, mas a capa é tão detalhista! me chamou atenção!


    bjs

    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler essa série, adoro esse gênero de leitura e só não comprei ainda pq to falida, mas assim que der, vou comprar, que muito!Amei a resenha! =)))

    ResponderExcluir
  14. Hum, achei meio confuso esse livro, não sei se ele é assim mesmo, muito rápido e cheio de reviravoltas. Talvez sim por ter continuações né? Mas eu gosto de livros que usam vários cenários de fundo: países, cidades e tal... =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Muito boa a resenha. Não li muito da sinopse pra não estragar tanto pq vi uma coisa que já meio que me adiantou um detalhe do primeiro livro. :(
    Mas, como disse na resenha de A Farsa, fiquei com muita vontade de ler essa série. Parece ser ótima. Eu como fã do gênero de suspense e mistério não posso deixar de ler. :)

    ResponderExcluir
  16. Assim eu primeiro li A Vingança a depois A farsa ç_ç , mas não acho que isso tenha feito grande diferença, mas enfim, A Vingança é muito bacana, eu adorei, até por que ele tem mais ação do que o primeiro livro e como vc disse a história não fica tão parada assim, fora que agora tá meio que mais explicado por que o Jonathan faz, só uma coisa que não gostei, foi o comportamente do Emma, oh mulher inconstante :s , ela morre, ai aparece viva de novo, ai do nada some e depois volta de novo o-o , gente essa mulher tem que se decidir o que quer...rsrs'

    Adorei a sua resenha ^.^

    Bjim,

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin