sábado, 12 de março de 2011

Resenha - Diário de Uma Garota Nada Popular – Rachel Renée Russell

Como este livro me encontrou: Faço parte do Book Tour do Viaje na Leitura, e chegou a minha vez de resenha-lo (porque já li)




Resenha:

Nikki, uma adolescente de 14 anos, acaba de se mudar para uma nova escola particular. Mas para azar dela, o armário dela é ao lado de Mackenzie, uma garota que faz parte das GDPs ( Garotas, descoladas e populares), e é muito metida.
 E para fazer parte das GDPs precisa de um celular, então pede para sua mãe um. Mas a mãe lhe presenteia com um diário. E é a partir daí, que Nikki começa a narrar sua vida.
 Lá ela conhece Chloe e Zoey, duas bookaholics  que logo viram suas amigas.E além disso tem o Brandom, fotografo do jornal escolar, que (por mim ler) está afim de Nikki, mas ela está mais preocupada com sua tentativa de ser popular.
Nikki arranja uma "ajuda" como tatuadora para ajudar suas amigas a ir em um evento literário. Mas o que começa como ajuda, logo vira trabalho. E então se mete em um monte de confusões.

O que eu achei:
Antes de tudo devo dizer que a Verus fez um ótimo gráfico, capa dura. E além do mais os desenhos no livro, nos ajudam a lembrar da cena. E são bem engraçados.
Nunca leria este livro, mas com o Book Tour li, e falando a verdade, gostei muito por ser engraçadinho. Nikki inventa cada confusão! Que é para morrer de rir.
Descobri que esse livro tem uma continuação, portanto estou esperando a Verus lança-la.
Recomendo para todos, meninos, meninas, pais, mães.

Capas pelo mundo (achei a do EUA)

8 comentários:

  1. Oi!!!

    Ficou ótima a resenha, o livro é muitooo legal, eu que não tenho a idade de Nikki me diverti horrores lembrando da minha época hahaha

    Vou linkar sua resenha no post do BT

    Beijooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha
    parece ser mt bom=D e divertido

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Adorei a resenha, o livro parece ser muito divertido! Desculpa perguntar, mas você mora em Rio Preto? É que vi no twitter da Carina Rissi que vai ter evento de Perdida aqui na Saraiva!
    Conheça meu blog tbm :)
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com
    Beijos, Nath

    ResponderExcluir
  4. Eu ouvi falar muito desse livro e fico com vontade de ler.
    A capa é bonita!
    Ah! Adorei demais o novo layout do blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lipe,
    Esse livro me lembra Diário de um banana, pela capa dura. Não sei se o interior é parecido tb..

    ResponderExcluir
  6. ée otimo tenho os 4 o ultimo é um diario pra vc escrever é muito show

    ResponderExcluir
  7. É muito bom a coleção inteira mas o 15 eu não achei em portugues só tem 15 em ingles queria muito ler mais

    ResponderExcluir

Comente, você estará me deixando mais feliz.

 

r Layout por PamFardin